Por falta de interesse no momento, votação de projeto do Uber na CCJ pode ficar para 2019
Por Guilherme Ferreira
A votação em plenário do projeto de lei que regulamenta os aplicativos de transporte individual, como Uber e 99Pop, vai ficar para o ano que vem. E mesmo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Salvador, o tempo fica cada vez mais curto para a proposta ser apreciada ainda em 2018. Segundo o presidente do colegiado, Paulo Magalhães Júnior (PV), no momento falta interesse para analisar o texto.
De acordo com o presidente da CCJ, "os vereadores querem debater mais" a proposta. Questionado sobre a possibilidade da votação no colegiado ficar para 2019, ele preferiu não ser taxativo. "Pode ser, mas não é uma coisa que seja dada como certa", comentou em entrevista ao Bahia Notícias nesta quarta-feira (28).
O vereador do PV comentou que a retirada do requerimento de urgência da proposta fez o processo ficar mais lento. "Mesmo na CCJ não estou vendo pressa nem vontade política para que seja aprovada logo", disse. A votação do projeto de lei dentro da comissão já foi marcada e remarcada diversas vezes ao longo das últimas semanas.
Nesta quarta, a CCJ chegou a começar a votação do projeto de lei que cria o Fundo Municipal de Mobilidade Urbana e o texto que trata da regulamentação dos aplicativos de transporte individual voltou a ser deixado de lado. "Como tem poucas reuniões até o dia 15, quando devem encerrar os trabalhos legislativos, está ficando um cronograma apertado", admitiu Paulo Magalhães.
