Quarta, 28 de Novembro de 2018 - 06:40

Rui Costa concede a si próprio medalha do mérito policial civil

por João Brandão

Rui Costa concede a si próprio medalha do mérito policial civil
Foto: Carol Garcia/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), concedeu a si próprio a medalha policial do mérito policial civil "Cruz da Ordem", conforme publicação no Diário Oficial do Estado (28).

Além dele, o vice-governador João Leão (PP), os senadores Otto Alencar, Jaques Wagner e Ângelo Coronel, o futuro presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Junior, diversas autoridades e secretários estaduais.

A honraria é instituída no âmbito da Polícia Civil da Bahia às personalidades, delegados de polícia, investigadores, escrivães, e demais servidores da organização policial civil.

Em nota, o governo do Estado disse que a medalha foi concedida pela Polícia Civil da Bahia e não pelo governador Rui Costa. "Ao chefe do Poder Executivo coube apenas a assinatura da publicação no Diário Oficial do Estado, como é protocolo em toda ato registrado no diário. As indicações para o recebimento da medalha são feitas pelos membros do gabinete e pelos diretores da Polícia Civil", justificou. (Atualizada às 13h50).

Histórico de Conteúdo