José Ronaldo foi convidado por Pimentel para integrar PSL na Bahia antes da eleição
Foto: Divulgação / Silvio Tito / PSL-BA

Ex-prefeito de Feira de Santana e ex-candidato ao governo pelo DEM, José Ronaldo foi convidado para integrar o PSL baiano, partido do presidente eleito Jair Bolsonaro no estado. Em entrevista ao Acorda Cidade, a dirigente estadual da legenda, Dayane Pimentel, confirmou o convite. 

 

“O PSL é aberto para todas as pessoas que queiram se unir a nós e ajudar nosso projeto. Já fiz esse convite ao José Ronaldo, no início, quando ele ainda estava com pretensão de sair ao senado. Nosso partido quer crescer, buscando pessoas que entendam o perfil do Bolsonaro”, comentou a deputada federal eleita. 

 

Desde que se iniciou na política, José Ronaldo integra os quadros do Democratas. Ao, durante campanha ao governo, sair da base de Geraldo Alckmin (PSDB) e declarar voto em Bolsonaro, o político se aproximou do PSL. 

 

Apesar do convite na mesa, Pimentel declarou que ainda é muito cedo para oficializar o movimento de composição dentro da legenda. “Existe sim esse espaço. Então a gente entendendo que há a possibilidade, não teríamos porque negar, mas ainda não estamos analisando esses aspectos, até porque estamos em fase de reconhecimento dessas funções para entender quem é que vai compor junto com a gente”, justificou. 

 

José Ronaldo é uma das apostas para concorrer à prefeitura de Feira de Santana em 2020. 

Histórico de Conteúdo