Prefeito entrega segunda etapa de obras de contenção de encosta no Barro Branco
Foto: Divulgação/ Secom-PMS

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), entregou neste sábado (20) a segunda etapa das obras de contenção de encosta da comunidade do Barro Branco, no Alto do Peru. A localidade foi palco de uma tragédia em abril de 2015, quando 11 pessoas morreram vítimas de um deslizamento de terra provocado por fortes chuvas. 

Segundo Neto, a obra, que custou R$ 13,5 milhões aos cofres municipais nas duas etapas, vai dar mais segurança a cerca de 200 famílias que vivem no Barro Branco

"O que antes era uma área de altíssimo risco passa a ser mais protegida, mais segura, e vai ganhar mais vida a partir da vinda do programa Morar Melhor e do conjunto habitacional que iremos construir aqui", declarou, em entrevista à imprensa. 

O prefeito reafirmou também a construção de um novo conjunto habitacional no local. A obra terá 80 apartamentos que serão entregues a famílias carentes. A fase atual é de garantir a propriedade do terreno pela Prefeitura. Isso em função do terreno pertencer a uma empresa privada. "Já iniciamos o processo de desapropriação. O projeto para a construção dos apartamentos está pronto”, revelou ACM Neto. Já o Morar Melhor, que reforma os imóveis de famílias carentes sem custo para essas pessoas, irá beneficiar 68 casas. 

Histórico de Conteúdo