Crime Eleitoral: Balanço parcial registra 16 ocorrências na Bahia

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou um balanço parcial dos crimes eleitorais cometidos neste domingo (7), até às 17h. Foram registradas 16 ocorrências todas no interior do estado. No total, 39 pessoas foram conduzidas às Delegacias Territoriais. Entre os principais registros estão a realização de boca de urna, propaganda irregular e transporte ilegal de eleitores.
Dentre os municípios onde ocorreram as conduções foram Ubaitaba, Campo Formoso, Gandu, Canavieiras, Seabra, Teixeira de Freitas, Coronel João Sá, Filadélfia, Milagres, Lençóis, Acajutiba, Brumado, Itaberaba e Irecê. Na capital Salvador, o fato de maior relevância aconteceu no bairro de São Caetano. A idosa Marlene Santos Boaventura, de 75 anos, passou mal durante a votação. Ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro, mas chegou já sem sinais vitais.
As ações da Polícia Militar da Bahia foram acompanhadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), montado no Centro de Operações e Inteligência.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
BN na Tela

Confira os destaques desta terça-feira (19)
O dia começou com duas operações da Polícia Federal. A primeira foi a 60ª fase da Operação Lava Jato, “Ad Infinitum”, que teve como alvo o operador do PSDB, Paulo Preto, e o ex-senador Aloysio Nunes. A outra ação teve como foco suspeitas de desvios de contratos de convênios do Sistema S. O presidente da CNI, Robson Braga, foi preso, junto com o presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco, Riccardo Essinger. E a divulgação de áudios gravados pelo ex-ministro Gustavo Bebianno desmentem o presidente Jair Bolsonaro e o filho dele, Carlos Bolsonaro. Em Salvador, a Zona Azul digital vai permitir renovação à distância e o agendamento de vagas. O último destaque vai para o lançamento do Museu do Esporte Clube Bahia, em comemoração aos 30 anos do título brasileiro de 1988.
Buscar
Enquete
Artigos
70 Anos de Gandhy!
A ideia base era inteirar e integrar amigos, companheiros de trabalho e andanças pelas freguesias da cidade. A herança cultural estava presente, bem como a capacidade de criação e aproveitamento de oportunidades. A antiga capital do país completava 400 anos de fundada, e a escravidão havia apenas 61 anos legalmente extinta.