Autor de facada a Bolsonaro agiu sozinho e por motivação política, diz PF

Autor da facada ao candidato à presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro (PSL), Adélio Bispo de Oliveira, foi indiciado por prática de atentado pessoal por inconformismo político, crime previsto na Lei de Segurança Nacional. De acordo com o inquérito da Polícia Federal, ao qual a TV Globo teve acesso, e que foi concluído nesta sexta-feira (28), afirma que ele agiu sozinho no momento do ataque e que a motivação “foi indubitavelmente política”.
Um segundo inquérito foi aberto para dar continuidade às apurações. “No que tange à participação ou coautoria no local do evento, a partir de evidência colhidas, descarta-se o envolvimento de terceiros”, diz o inquérito.
Foram verificados mais de 250 gigabytes de informações em mídias, incluindo dados de celulares e do notebook do suspeito, assim como cerca de 600 documentos. A PF ainda teve acesso a mais de 6 mil mensagens instantâneas e 1.060 e-mails, que seguirão sendo analisados no segundo inquérito. Ainda há necessidade de novas quebras de, pelo menos, outros seis e-mails e três telefones usados pelo investigado.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
BN na Tela

Confira os destaques desta sexta-feira (22)
Um ex-assessor de Flávio Bolsonaro confessou, em depoimento ao Ministério Público, que repassava dois terços do seu salário todos os meses para Fabrício Queiroz. Queiroz era motorista de Flávio na Alerj e deu origem a uma investigação após o Coaf identificar movimentações suspeitas em sua conta. E a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Ciro Nogueira, senador e presidente nacional do PP. O padrasto de Eva Luana, Thiago Oliveira, foi transferido para o presídio de Mata Escura, em Salvador. E nesta sexta aconteceu o primeiro simulado de rompimento de barragem do Nordeste. Confira ainda a agenda cultural deste fim de semana com o repórter Ian Meneses.
Buscar
Enquete
Artigos
Todo brinquedo precisa do manual de instrução!!!
Primeiramente gostaria de parabenizar o prefeito e sua equipe pelas obras necessárias na cidade. Não podemos negar que a cidade na sua gestão ganhou ares diferentes, calçadas novas e largas para o cidadão andar, fazer atividade física, ciclovias, iluminação pública e asfalto novo.