Petistas rebatem denúncia contra material em que Lula aparece como candidato
Foto: Divulgação / DEM

Os candidatos a deputado federal Joseildo Ramos (PT) e Zé Neto (PT) se pronunciaram após uma denúncia de representantes do partido Democratas a respeito da suposta distribuição e “santinhos” em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece como candidato à Presidência da República (veja aqui).

 

Conforme a nota enviada por Joseildo, o material de propaganda eleitoral em que aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à presidência foi solicitado antes de Fernando Haddad ser definido como o candidato da chapa petista à presidência. Ainda de acordo com o texto, a veracidade desta afirmação pode ser confirmada através das datas das notas fiscais.

 

"Ressaltamos ainda que foi solicitado aos nossos companheiros, que lutam conosco nesta campanha, a retirada do material de circulação quando Lula deixou de ser candidato, e que este mesmo material só foi distribuído por nós aos nossos apoiadores até o momento citado", diz o texto.

 

O texto divulgado pelo candidato diz ainda que: "não há, e não houve, portanto, qualquer intenção de mascarar ou enganar os eleitores".

 

Ao Bahia Notícias, o candidato Zé Neto deu a mesma justificativa do colega de partido e afirmou que a denúncia "não tem sentido e nem lógica, porque nós é quem temos interesse de divulgar o nome de Haddad". 

Histórico de Conteúdo