Coligação de Zé Ronaldo pede auditoria em pesquisa do Ibope que coloca Rui com 60%
Foto: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias

O presidente estadual do DEM da Bahia, o deputado federal José Carlos Aleluia, disse que a coligação do candidato ao governo da Bahia José Ronaldo (DEM) vai entrar com pedido de auditoria na Justiça Eleitoral questionando os resultados da pesquisa do Ibope divulgada no final da tarde desta terça-feira (18) pela TV Bahia  na qual o candidato Zé Ronaldo aparece com 7% das intenções dos votos contra 60% do atual governador Rui Costa (PT).

Segundo Aleluia, os números das pesquisas internas realizadas pelo DEM são completamente divergentes dos números apresentados pelo Ibope. Segundo ele, o instituto vem errando historicamente nas avaliações realizadas no estado da Bahia.

“Estamos vendo a insatisfação nos olhos da população em todos os municípios por onde passamos. Por isso, é muito estranho esse resultado”, disse Aleluia.

RIVALIDADE
“A pancada que vem das ruas é tão grande que eles ficaram desorientados e estão questionando a pesquisa encomendada pela TV Bahia, de propriedade da família de ACM Neto, presidente do DEM, do partido deles. O fracasso subiu à cabeça dos golpistas”, afirmou José Trindade (Podemos), vereador licenciado de Salvador e um dos coordenadores da campanha do governador Rui Costa.

Histórico de Conteúdo