Coligação de Zé Ronaldo pede auditoria em pesquisa do Ibope que coloca Rui com 60%

O presidente estadual do DEM da Bahia, o deputado federal José Carlos Aleluia, disse que a coligação do candidato ao governo da Bahia José Ronaldo (DEM) vai entrar com pedido de auditoria na Justiça Eleitoral questionando os resultados da pesquisa do Ibope divulgada no final da tarde desta terça-feira (18) pela TV Bahia na qual o candidato Zé Ronaldo aparece com 7% das intenções dos votos contra 60% do atual governador Rui Costa (PT).
“Estamos vendo a insatisfação nos olhos da população em todos os municípios por onde passamos. Por isso, é muito estranho esse resultado”, disse Aleluia.
RIVALIDADE
“A pancada que vem das ruas é tão grande que eles ficaram desorientados e estão questionando a pesquisa encomendada pela TV Bahia, de propriedade da família de ACM Neto, presidente do DEM, do partido deles. O fracasso subiu à cabeça dos golpistas”, afirmou José Trindade (Podemos), vereador licenciado de Salvador e um dos coordenadores da campanha do governador Rui Costa.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Políticos 'arrastam o pé' no São João da Bahia para angariar votos
O Terceiro Turno desta semana discute o São João baiano de 2022 e os impactos políticos e eleitorais da festa
Buscar
Enquete
Artigos
Código de Defesa do Sonegador ameaça a sociedade brasileira
Enquanto o povo brasileiro sofre com o aprofundamento da fome e da pobreza, o aumento da inflação e outros tantos problemas que colocam o país em uma condição de declínio social e econômico, uma nova ameaça surge contra a nossa sociedade. Tramita no Congresso o PLP 17/22, que cria uma espécie de “Código de Defesa do Sonegador”. Trata-se de uma proposta que reduz e enfraquece de maneira expressiva as funções de fiscalização tributária em âmbito federal, nos estados e nos municípios.