Requalificação do Terreiro de Jesus preserva característica histórica da praça, garante Neto
Por Bruno Luiz / Ailma Teixeira
Financiada pela Caixa Econômica Federal (CEF), a obra no largo Terreiro de Jesus conta com investimento de cerca de R$ 1,4 milhão. O objetivo é reconstituir o piso em pedras portuguesas, reformar os canteiros, conservar e ampliar a presença das árvores laterais, recuperar a estrutura da fonte que abriga a estátua da deusa romana Ceres e promover mudanças na iluminação, substituindo as atuais luminárias por lâmpadas de LED mais econômicas.
"Desenvolvemos um projeto que, é claro, preserva toda a característica histórica da praça Terreiro de Jesus, mas que vai trazer modernidade, beleza, vai trazer mais brilho pra essa que é uma das praças mais importantes de Salvador, ressalta o prefeito ACM Neto após a assinatura da ordem de serviço, na manhã desta sexta-feira (31).
Com início imediato, a expectativa da gestão municipal é concluir a obra em cinco meses. A praça integra um conjunto de investimentos que estão sendo feitos na região, o que inclui a requalificação da Av. Sete de Setembro, da Praça Castro Alves, da Praça Cairu e de outras localidades. A catedral, por exemplo, será inaugurada no dia 14 de setembro.
"A gente tem uma perspectiva dos próximos dois anos de uma transformação urbanística, nunca antes vista no Centro Histórico de Salvador e eu tenho certeza que isso vai ser, inclusive, impacto fundamental pra aumentar o fluxo turístico de Salvador, gerando mais empregos e movimentando nossa economia", defende o prefeito.
