Prefeitura divulga nomes dos mototaxistas classificados em credenciamento
A prefeitura divulgou nesta terça-feira (21) os nomes dos 470 classificados para o credenciamento de mototaxistas. Eles ainda passarão por vistorias da documentação pessoal e da motocicleta, que serão realizadas na sede da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae). A Semob espera concluir essa segunda etapa até dezembro deste ano.
Os mototaxistas devem cumprir as regras estipuladas por Decreto Municipal publicado em fevereiro do último ano. A normativa exige que, para transportar passageiros, é preciso estar habilitado na categoria A, no mínimo, há dois anos; a motocicleta (de até 250 cilindradas) deve ter, no máximo, cinco anos de uso, estar em nome do mototaxista e ser da cor amarela.
Até a conclusão desta etapa, caso todos os credenciados sejam aprovados na vistoria, serão 1.192 alvarás entregues, restando apenas 1.742 das 2.938 vagas disponibilizadas. Novas inscrições serão abertas para preencher as vagas restantes do credenciamento assim que etapa terminar.
