Secretário-geral da OEA pede reunião urgente sobre crise na Venezuela
O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luís Almagro, divulgou na tarde desta segunda-feira (20) um documento pedindo uma reunião urgente Conselho Permanente do órgão para debater a crise migratória na Venezuela. Ele deseja que a questão seja discutida em até duas semanas.
"A situação por si só é desesperadora pela falta de acesso a direitos sociais básicos por parte do povo venezuelano; o colapso da saúude, da educação, da segurança, das capacidades públicas de prover água e eletricidade e de atender as condições mínimas que a sociedade exige para sobreviver", disse Almagro na carta, que foi publicada em sua página no Twitter.
O documento foi endereçado para Rita Hernández Bolaños, atual presidente do Conselho Permanente da OEA. Por meio da rede social, ele também criticou o regime de Nicolás Maduro, que, segundo ele, "continua a torturar, deter e violar direitos".
