Fake News: MBL divulga falsa presença de Wagner em ato pró-Lula no Shopping Barra
Foto: Reprodução/ Facebook

A página do Movimento Brasil Livre (MBL) no Facebook divulgou nesta segunda-feira (13) a notícia falsa de que o ex-governador Jaques Wagner (PT) estaria participando de um ato em prol do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Shopping Barra, registrado no último sábado (11) (veja aqui). O vídeo, no ângulo divulgado pelo MBL, mostra um grupo de pessoas vaiando a manifestação, sem mostrar a presença de Wagner – apesar de citar nominalmente o candidato ao Senado pelo PT. Outros ângulos mostram apoio ao ex-presidente.


Em contato com o Bahia Notícias, a assessoria do ex-governador negou que Wagner estivesse no centro de compras durante o ato, tratando o fato como “falso”. “Acionaremos a Justiça exigindo direito de resposta contra o MBL, que vem ganhando notoriedade pela sistemática fabricação de Fake News”, apontou a assessoria do petista.

 

De acordo com a assessoria do Shopping Barra, a manifestação foi pacífica, durou pouco tempo e a segurança do estabelecimento não precisou intervir. Apesar de não ter participado do ato, Wagner reafirmou “seu apoio às manifestações democráticas pela liberdade de Lula, que é um preso político”.

Histórico de Conteúdo