Secretaria de Educação de SP suspende licitação após reportagem revelar fraude
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo suspendeu uma licitação encerrada nesta segunda-feira (6) após uma reportagem do site UOL revelar que o vencedor já estava definido de forma antecipada. A agência de viagens Armazém Turismo e Eventos foi declarada vencedora do pregão eletrônico mesmo sem ter apresentado a proposta mais barata.
O UOL registrou em cartório no último dia 25 de julho a reportagem que informava o vencedor. "A referida empresa teria obtido antecipadamente e de forma irregular informações sobre a licitação, condições, preço de referência e especificidades do edital que a levarão a vencer o certame, mesmo sem apresentar a proposta com menor valor", registra o documento.
A definição da agência vencedora teria acontecido há cerca de três meses. A licitação vale cerca de R$ 5,6 milhões. A reportagem do UOL foi publicada nesta segunda, após a Armazém Turismo e Eventos ser ganhar o pregão. Pouco depois, a Secretaria de Educação informou que a concorrência seria suspensa.