Mesmo com ausência do PSB, Everaldo diz que discussão com o partido foi superada
Por Bruno Luiz / Guilherme Ferreira
O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, acredita que a discussão do seu partido com o PSB já foi superada "do ponto de vista legal e político". A legenda dirigida pela senadora Lídice da Mata (PSB) na Bahia não compareceu à convenção organizada pelos partidos da base do governador Rui Costa neste sábado (4), no Parque de Exposições.
"É uma questão, do ponto de vista legal e político, superada. Agora, na vida real, óbvio que vai ser um processo que vai se consolidando", admitiu o dirigente em entrevista ao Bahia Notícias. Contudo, ele acredita que episódios semelhantes das últimas eleições ajudam o PT a contornar esse problema. "Em 2018, a gente já parte com essa experiência de superar as divergências", declarou.
O PSB também marcou sua convenção para este sábado em Salvador. A legenda entrou em conflito com o PT após Rui confirmar a candidatura de Ângelo Coronel (PSD) ao Senado e deixar Lídice fora da chapa majoritária. Apesar disso, Everaldo entende que "o interesse coletivo prevaleceu e as questões individuais de cada partido foram superadas".
