Comentarista chama Rui de 'criminoso' por comparar PT a vítima de estupro: ‘Inexpressivo’

O comentarista político Marco Antonio Villa detonou, durante participação na Rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira (19), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), por ele ter comparado o PT a uma vítima de estupro, ao negar que a manutenção da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado em 2ª instância na Lava Jato, à Presidência contribua para a instabilidade do país.
Durante o fórum sobre mobilidade da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) em Brasília, Rui Costa afirmou: "Culpar o PT parece culpar a mulher que foi estuprada porque estava de saia curta. Culpar o PT é como se dissesse que alguém que está defendendo o legítimo direito de ser candidato porque considera o julgamento ilegal, injusto é o mesmo pensamento que diz ‘ah, você, também, fica saindo de saia curta, por isso que você é estuprada’. Você defender os seus direitos não pode dar razão a alguém para o atacar".
Marco Antonio Villa criticou duramente o comentário do petista. "Criminoso Rui Coisa. Idiota. Que ponto baixo chegamos. O que fizemos para aguentar essa elite política nível tão rasteira? As mulheres do PT vão ficar quietas? Lula e Rui Podem falar o que querem? Esse governador é um bobo, inexpressivo, ninguém o conhece”, disparou.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': A inflação que afeta o bolso e pode pesar nas urnas
Nos últimos meses as idas dos brasileiros aos supermercados são marcadas pela surpresa. Mas infelizmente está longe de ser algo bom. A inflação corroeu o poder de compra das famílias e o salário que já não é alto, ficou ainda menor com as variações nos preços de produtos básicos
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.