Antes dada como certa, indicação de Bebeto para suplência pode estar na berlinda
Foto: Divulgação/ PSB

O deputado federal Bebeto Galvão, cotado como principal nome do PSB para a suplência de Jaques Wagner, pré-candidato ao Senado na chapa do governador Rui Costa (PT), não está decidido sobre aceitar, ou não, a vaga.

 

O Bahia Notícias apurou com uma pessoa próxima ao socialista que ficar com o posto, algo antes considerado como certo, passou a ser objeto de dúvida por parte do próprio parlamentar.

 

Após a plenária realizada para definir se aceitaria a suplência ter tido um resultado que agradou o deputado baiano, ele passou a refletir com mais cuidado sobre deixar a candidatura à reeleição.

 

Segundo informações obtidas pelo portal, Bebeto avalia que, mesmo com o deputado estadual Marcelo Nilo e a senadora Lídice da Mata no páreo, disputando junto com ele vagas na Câmara dos Deputados, tem base sólida o suficiente para obter uma eventual reeleição.

 

Para dirimir as dúvidas, uma reunião da Executiva Estadual do PSB foi marcada para esta quinta-feira (12), às 9h, para discutir a situação de Bebeto. Lá, os socialistas devem indicar para ele qual o caminho a ser tomado. No entanto, a decisão final será do próprio parlamentar, junto ao partido.

Histórico de Conteúdo