Embasa contrata escritório de advocacia sem licitação por R$ 343,8 mil
por Cláudia Cardozo / Bruno Luiz

A Embasa contratou, com dispensa de licitação, o escritório de advocacia Pessoa & Pessoa Advogados Associados. O valor do contrato é de R$ 343.878,00. A autorização para contratação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (16). Em nota, a empresa de águas informou que o processo está dentro da lei. “A Embasa informa que a contratação do escritório de advocacia Pessoa e Pessoa está em consonância ao disposto no artigo 60, inciso II da Lei 9.433/2005, que disciplina a contratação direta de profissionais especializados para atuação em processos de natureza singular”, disse a assessoria de comunicação da Embasa. Ainda segundo a estatal, a dispensa de licitação foi feita obedecendo as formas de contratação de serviço jurídico alinhadas em pacto firmado com o Ministério Público do Trabalho e homologado pela Justiça em ação civil pública que trata deste tema. “Portanto, a contratação deste escritório foi realizada em estrita obediência aos preceitos legais e judiciais em decorrência da necessidade de garantir adequada defesa da Embasa diante das especificidades dos fatos e matérias debatidas nos processos em questões que demandam atuação de profissional com experiência e conhecimentos especializados”, argumentou a empresa.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Após hiato, Lula e Bolsonaro agitam 2 de Julho e 'escondem' candidatos
Apesar de um quadro menos grave, a pandemia causada pela Covid-19 ainda não terminou, mas as grandes festas estão aos poucos retornando ao calendário. Após dois anos sem acontecer por causa da crise sanitária, o 2 de Julho, data de comemoração da Independência da Bahia, está de volta e promete ser uma das mais emblemáticas já realizadas.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: A Importância da Iniciação Científica na graduação
Diante do avanço do conhecimento e das novas metodologias de ensino, é extremamente importante a busca de alternativas, onde desperte no próprio estudantes a capacidade de buscar conhecimentos e saber utilizá-los, ou seja, dominar o desconhecido. A Iniciação Científica é um instrumento de aprendizagem complementar, realizado durante o período da graduação, agindo de forma adicional ao aprendizado acadêmico. A participação e execução de um projeto de Iniciação Científica traz ao estudante uma excelente estratégia para ampliar o conhecimento científico.