Vereador pedirá que MP investigue possível ato de pedofilia durante exposição em Salvador

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) vai acionar o Ministério Público para investigar crime de incitação à pedofilia durante apresentação da performance "La Bête", que acontecido em Salvador no Goethe Institut, localizado no bairro da Vitória. A performance repercutiu depois que um vídeo da apresentação feita em São Paulo foi divulgado nas redes sociais. Na ocasião, o coreógrafo carioca Wagner Schwartz aparece nu e pode ser tocado pela plateia. Uma onda de protestos na internet ganhou força porque uma criança aparece em meio ao público e interage com o homem, tocando em sua perna e sua mão (veja mais). "Vi as imagens das 'performances' tanto em São Paulo quanto em Salvador. Aquilo, se não for um explícito ato pedófilo, é um claro incentivo à sua normalização", escreveu o vereador em nota. Nesta quinta-feira (28), o vereador apresentou projeto de lei que impede a destinação de verba pública municipal para instituições de direito privado que incitem crimes como aborto, consumo de drogas, vilipêndio a culto e pedofilia. Segundo Aleluia, o projeto foi elaborado tendo em vista a exposição 'Queermuseu', que também provocou polêmica nas redes sociais.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Vacinação começa (e a crise por mais vacinas também)
O Brasil presenciou nesta semana o início do fim da pandemia da Covid-19, que já causou 212 mil mortes no país. A vacina contra a infecção causada pelo novo coronavírus foi aprovada e distribuída aos estados e municípios. A tão esperada vacinação começou, causou momentos de muita emoção e alimentou a esperança da população brasileira, que até então só assistia outros países iniciarem a imunização. Mas o número de doses ainda é muito pequeno e está longe do necessário, até mesmo para a imunização do primeiro grupo prioritário. Até o momento não há qualquer definição sobre datas para que uma nova remessa de doses cheguem por aqui. No Terceiro Turno #61 os jornalistas Ailmas Teixeira, Bruno Luiz e Jade Coelho discutem a falta de definição para chegada de novas doses das vacinas, a burocracia da Anvisa e a aposta da Bahia no imunizante russo Sputinik V.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

Tão tão distante da imunidade de rebanho, mas pelo menos informados
Talvez um dos levantamentos mais precisos do andamento da curva de disseminação do novo coronavírus na Bahia teve seus resultados preliminares divulgados nesta segunda-feira (25) pela prefeitura de Salvador. Trata-se do inquérito epidemiológico que identificou que cerca de 20% dos soteropolitanos já foram expostos à Covid-19 e apresentam algum tipo de resposta imunológica ao vírus. Para 10 meses de pandemia, é um número baixo para considerar como imunidade de rebanho, ainda que existam referências a sugerir isso. Como disse o prefeito Bruno Reis, estamos distantes do fim da circulação do vírus na capital.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: O que é o movimento global Imperative 21 e o que você tem a ver com ele
O movimento Imperative 21 é uma coalisão global que visa envolver mais de 72 mil empresas em 80 países, influenciando cerca de 18 milhões de trabalhadores. Tem como principal objetivo redefinir o atual modelo capitalista e isso não é pouca coisa! A meta é despertar nas empresas o compromisso de promover um sistema econômico capaz de privilegiar todas as partes envolvidas em um negócio (stakeholders) e não apenas os acionistas, como vem acontecendo há décadas em todo o mundo. Entre outros dados publicado pelos organizadores, um chama demasiadamente a atenção: apenas 26 pessoas detêm metade da riqueza de toda humanidade. Evidente que não dá para vivermos mais assim.