Encontro na Ufba discutirá segurança em informática no próximo dia 27

O sistema usado por moedas digitais, como bitcoins, segurança cibernética e a relação entre direitos humanos e tecnologia serão discutidos no VII Encontro de Segurança em Informática do Grupo de Resposta a Incidentes de Segurança (EnSI Cert Bahia), que será realizado no próximo dia 27 no auditório do Instituto de Matemática da Universidade Federal da Bahia (Ufba), das 8h às 18h. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas na página oficial do evento (clique aqui), onde também pode ser acessada a programação completa. O encontro será transmitido ao vivo no site. O EnSI é destinado à comunidade acadêmica, mas também a qualquer pessoa interessada em segurança da informação, o que envolve fraudes em e-commerce, clonagem de dados, invasão de contas de e-mails e vírus. Entre os palestrantes estão Italo Valcy, coordenador de Segurança da Informação e Comunicações da Superintêndencia de Tecnologia da Informação da UFBA; Rodrigo Nejm, diretor da ONG Safernet Brasil; e Edilson Lima, coordenador de segurança do Centro de Incidentes de Segurança da Rede Nacional de Pesquisa. O encontro tem co-promoção da SaferNet Brasil, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFBA e patrocínio do Comitê Gestor de Internet no Brasil.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': O caos no transporte público e os possíveis impactos nas eleições
Não é exagero dizer que o sistema de ônibus de Salvador é um dos maiores problemas que os moradores da cidade enfrentam no seu dia-a-dia. As reclamações são as mais variadas possíveis, que vão desde atraso, queixas sobre o trajeto, violência e claro, o preço da tarifa
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.