Receba Notícias do BN
Curtas do Poder

Curtas do Poder
O Soberano aprendeu muito bem com o velho ACM a como roubar a atenção no momento certo. Usou uma estratégia antiga, mas que (quase) sempre dá certo. Aliás, falando em coisa antiga, ciúme na política também é tradição. Não é Ferragamo? Já o Correria tá investindo mais na aparência. Enquanto isso, Coronel Card investe em outdoor. Saiba mais!
Pérolas do dia

Bruno Reis
“É conveniente e oportuno no momento? Será que o Congresso não poderia gastar energia no enfrentamento à crise? A minha opinião é que vejo o Congresso distante da realidade brasileira. [...] Agora vai se voltar para uma CPI que, talvez, não vai ajudar neste momento ao enfrentamento da pandemia”.
Disse o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) ao questionar o momento para instalação da CPI da Covid pelo Senado.
Entrevistas

Tenente Coronel Honorato
A saúde psicológica dos policiais militares voltou ao debate após o incidente com o soldado Wesley Soares, que teve sinais de um surto psicótico e acabou morto em frente ao Farol da Barra. De acordo com o tenente coronel Honorato, coordenador de Assistência Psicológica da Polícia Militar no Departamento de Promoção Social, a situação foi de muita angústia. Psicólogo e coordenador do setor há 20 anos, Honorato explicou que o atendimento aos policiais na pandemia foi atípico durante o período. Além disso, o coronel comentou que ainda existe resistência entre os policiais para procurar ajuda psicológica. “É a busca de pessoas que têm capacidade de enfrentar a fadiga. Temos essa vertente de lidar com isso diariamente. Alguns recorrem na justiça contra o psicoteste. Outro momento é durante o curso. Eles têm matérias que falam de saúde mental. Às vezes tem uma resistência do militar em pedir ajuda. Tentamos desmistificar isso. Tentamos explicar qualquer situação de mal humor, irritação, para procurar. Isso gera um estresse pós-traumático”, disse.
Multimidia

BN no Ar entrevista o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; assista
A edição desta segunda-feira (29) do Bahia Notícias no Ar repercute as principais informações sobre a morte do policial militar Wesley Goés. O BN também entrevista o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O programa é apresentado pelos jornalistas Patrícia Abreu e Mauricio Leiro, e é transmitido de segunda a sexta-feira, de 12h às 13h, na Salvador FM 92,3, e no YouTube da rádio. Assista: