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Salvador Destination: Entidade pretende recolocar capital baiana como terceira no ranking de turismo
Foto: Divulgação
Composta por 21 hotéis e duas empresas de eventos, a Salvador Destination foi apresentada ao mercado baiano nesta segunda-feira (17), em evento realizado no Bahia Othon Palace. A entidade, que foi criada para divulgar a capital baiana como destino turístico e de negócios em âmbito nacional e internacional, prevê a ampliação de 30% do número de associados até o final deste ano. Entre as metas, está o reposicionamento de Salvador como terceira no ranking brasileiros do turismo de eventos internacionais e a alavancagem dos índices de ocupação hoteleira, que em queda, tem apresentado média mensal inferior a 60%. “Nossa meta inicial é sediar, através da Salvador Destination, dez eventos na cidade já em 2015, com público médio de até 2 mil pessoas por encontro”, explica o presidente da entidade, Paulo Gaudenzi, diretor da GJP Participações, proprietária do Sheraton da Bahia Hotel. Com esse objetivo, a organização lançará, no próximo dia 20, seu primeiro projeto, o “Salvador Cidade de Eventos”, com representantes de 50 entidades da área médica - setor que mais realiza congressos e outros eventos no país. A entidade também vai criar um observatório do segmento, para fornecer estatísticas para a captação de novos eventos e para embasar estratégias de atuação. Até dezembro, a Salvador Destination, que terá seu material de divulgação inteiramente em meio digital, também começará a distribuição de mapas informativos nos hotéis associados para o público de eventos e de lazer. O grupo será apresentado nacionalmente durante a Assembleia Geral da Associação Brasileira das Empresas de Eventos (Abeoc), no dia 6 de dezembro, em São Paulo, encontro com mais de 500 empresas de 12 estados, incluindo a Bahia.

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