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Aplicativo de celular é uma das ferramentas para avaliar serviços oferecidos no carnaval

Aplicativo de celular é uma das ferramentas para avaliar serviços oferecidos no carnaval
Foto: Reprodução
No Carnaval 2014 que começa, oficialmente, na quinta-feira (27) da próxima semana, turistas e baianos poderão avaliar a qualidade dos serviços oferecidos por meio de um aplicativo voltado para tablets e smartphones. Problemas relacionados a transporte, hospedagem, compra de abadás, camarotes e restaurantes são alguns exemplos do que pode ser relatado com o uso da ferramenta digital. O “Reclame Turismo” foi lançado no dia 6 de fevereiro como uma das ações da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), em parceria com o Procon, para tentar garantir o direito de consumidores que visitam o estado. Disponível tanto para celulares modelos iPhone, quanto para android, o aplicativo foi anunciado – por meio de material de divulgação distribuído pela secretaria, nesta terça-feira (18), durante a apresentação dos investimentos do Governo do Estado para a festa de 2014 – como uma das ferramentas a serem utilizadas pelos foliões este ano. O "Reclame Turismo", como é denominado, se apresenta como um aplicativo que combina “captura de imagem, comentários e geolocalização” e pode ser baixado gratuitamente. De acordo com sua descrição, a ferramenta vai colaborar com a criação de uma “base de problemas do trade turístico” e cada situação relatada será analisada pela Setur. O usuário ainda poderá acompanhar as medidas adotadas até que o problema seja solucionado. No que diz respeito ao recebimento de informações, a secretaria informou que as pessoas que forem curtir a festa poderão ligar para o Disque Bahia Turismo ( 3103-3103) disponível 24h, em até seis idiomas, durante os seis dias de folia.