Moradores entram em rio para resgatar 17 ovelhas ilhadas em cidade baiana
Por Redação
Três moradores de Santaluz, na região sisaleira, resgataram 17 ovelhas que ficaram ilhadas no Rio Itapicuru, no trecho conhecido como Barragem da Maria Preta. O fato ocorreu nesta quarta-feira (28) após as chuvas que atingiram o município.
Segundo o site Vem Ver Cidade, os animais estavam em um banco de areia que foi encoberto pela elevação do nível da água. Três homens, identificados como Reginaldo Barreto, Carlos Barreto e Felipe Lima, acompanhavam a subida do rio quando ouviram os berros das ovelhas.
Eles procuraram os animais nas margens, mas não conseguiram encontrá-los inicialmente. Ao perceberem que os sons vinham do meio do rio, os três subiram em uma árvore e avistaram os animais. Segundo o relato, a água subia de forma rápida e as ovelhas estavam praticamente submersas, com apenas as cabeças para fora.
Acostumados a nadar no Rio Itapicuru, os moradores decidiram entrar na água para resgatar os animais.
Com o auxílio de uma caixa-d’água, conseguiram retirar as 17 ovelhas do local. Ainda segundo o site, os homens realizaram o resgate mesmo sem saber quem era o proprietário dos animais.
