'Vovô do crime' é preso aos 73 anos por tráfico de drogas no terminal do Ferry Boat de Itaparica
Por Redação
Um idoso, de 73 anos, foi autuado em flagrante por suspeita de tráfico de drogas nesta quinta-feira (22), nas proximidades do Terminal Marítimo de Mar Grande, em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Com ele, a Polícia Civil apreendeu cerca de 528 gramas de maconha, 32 gramas de substância semelhante à cocaína, R$ 1,1 mil em espécie, um celular e pinos usados para acondicionar entorpecentes.
Segundo a Polícia Civil, a investigação começou em setembro, após uma denúncia de que o suspeito transportava drogas entre Salvador e Vera Cruz para venda. Os investigadores acompanharam a movimentação do homem e o abordaram quando ele desembarcava no terminal marítimo, carregando uma sacola preta.
Ainda segundo a polícia, o suspeito já havia sido apresentado à delegacia de Vera Cruz em outubro de 2024, quando foi encontrado com porções de maconha e cocaína.
Na ocasião, a ocorrência foi registrada como porte de drogas para consumo pessoal, com a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Após a nova abordagem, o homem foi conduzido à 24ª Delegacia de Vera Cruz, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O material apreendido foi encaminhado para perícia, e o suspeito permanece à disposição da Justiça.
