Semana Nacional do Trânsito em Ilhéus terá circuito minipista e simulador voltados a estudantes
Por Redação
A Praça da Catedral, no Centro de Ilhéus, município do Litoral Sul Baiano, recebeu nesta semana o Circuito Itinerante de Trânsito, promovido pela Autarquia de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc). A atividade integrou a programação da Semana Nacional de Trânsito.
Voltado principalmente para estudantes do Ensino Fundamental, o circuito recebeu alunos de escolas públicas e particulares do município, também atendendo ao público geral.
Durante a programação, os estudantes participaram de palestras, dinâmicas, jogos educativos e atividades em uma minipista de orientação. O circuito também contou com um simulador de pilotagem, utilizado para aproximar os participantes de situações encontradas no trânsito.
Entre os temas trabalhados estiveram o respeito à faixa de pedestres, o uso do cinto de segurança e a convivência entre pedestres, ciclistas e condutores. Também foram abordados os riscos relacionados ao uso do celular ao volante, à desatenção e ao excesso de velocidade.
