Bahia: Cidade histórica encerra 491ª Festa de Nossa Senhora da Pena com procissão
Por Redação
A 491ª Festa de Nossa Senhora da Pena, padroeira de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, foi encerrada nesta terça-feira (8) com missa e procissão pelas ruas do centro histórico da cidade. Apesar do tempo instável, fiéis acompanharam o cortejo até a Igreja de Nossa Senhora da Pena, na Cidade Histórica.
Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, a programação começou às 5h, com a Alvorada Solene. Depois da recepção aos romeiros, o bispo da Diocese de Eunápolis, Dom José Edson Santana Oliveira, presidiu a missa principal, às 9h. À tarde, outra celebração foi realizada pelo padre Leandro Nascimento.
Na sequência, a procissão saiu da Cidade Histórica, percorreu ruas do centro e retornou à igreja dedicada à padroeira. O cortejo foi acompanhado pela Filarmônica 2 de Julho e terminou com a bênção do Santíssimo Sacramento. Iniciada em 29 de agosto, a programação reuniu novenas, missas, romarias, carreatas, quermesses e atividades esportivas.
A edição deste ano também marcou os 30 anos da Diocese de Eunápolis e da nomeação de Dom José Edson como primeiro bispo da diocese.
Além das atividades religiosas, a feira montada durante os festejos reuniu centenas de barracas de alimentação, artesanato, roupas e artigos religiosos.
A programação também movimentou hotéis, restaurantes, estabelecimentos comerciais e outros serviços de Porto Seguro.
