VÍDEO: Carreta tomba e invade contramão antes de acidente na BR-101 na Bahia
Por Redação
Um vídeo obtido pelo Radar News, parceiro do Bahia Notícias, mostra como ocorreu a colisão entre duas carretas que deixou um caminhoneiro morto e outro ferido em um trecho da BR-101, nas proximidades de Itabela, na Costa do Descobrimento.
As imagens foram registradas por uma câmera instalada na cabine do veículo atingido. O fato ocorreu na tarde da última quinta-feira (3). No vídeo, é possível ver a carreta carregada com blocos de granito trafegando pela rodovia.
Ao entrar em uma curva, o veículo tomba, invade a pista contrária e atinge a carreta que transportava cimento e seguia em direção a Eunápolis.
Vinicius Fonseca Marin, de 24 anos, conduzia a carreta carregada com granito e tinha como destino Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Ele ficou preso às ferragens e morreu no local. Com a colisão, parte dos blocos de granito se desprendeu e ficou espalhada pela rodovia.
O Corpo de Bombeiros precisou aguardar a chegada de um guincho para movimentar a carga e realizar a retirada do corpo. O motorista da carreta atingida foi retirado do veículo com vida e socorrido pelo Samu para um hospital. O estado de saúde dele não foi informado.
Uma grande quantidade de óleo também se espalhou pela pista após o acidente. O trânsito permaneceu parcialmente liberado durante o atendimento da ocorrência, a realização da perícia e a remoção dos veículos envolvidos.
Embora as imagens mostrem a dinâmica da colisão, elas não esclarecem o que provocou o tombamento da carreta carregada com granito. As circunstâncias do acidente ainda são investigadas.
