Incêndio atinge fábrica de estofados em avenida de Vitória da Conquista
Por Redação
Uma fábrica de estofados pegou fogo em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. O incêndio começou na tarde do sábado (22) e só foi controlado na noite deste domingo (23) após ação do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM). A fábrica fica situada na Avenida Brumado, no bairro Bateias.

Foto: Divulgação / CBMBA
Apesar da situação, não há registro de feridos. Segundo a corporação, o incêndio atingiu quase 1,4 mil metros quadrados da edificação, que armazenava grande quantidade de materiais combustíveis, como espumas, eucatex e madeirite.

Foto: Divulgação / CBMBA
Para controlar as chamas, 42 bombeiros militares atuaram na ação que contou com duas viaturas de combate a incêndio e três veículos de apoio, além de três caminhões-pipa e uma retroescavadeira disponibilizados pela prefeitura de Vitória da Conquista.
Durante a operação, foram usados mais de 120 mil litros de água e líquido gerador de espuma (LGE). A ação também contou ainda com o apoio da Polícia Militar, do Sistema Municipal de Trânsito (Simtrans), da Coelba e de outros órgãos municipais.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas e devem ser apuradas por perícia.
