Júri de acusados na morte de estudante é adiado em Feira de Santana; crime ocorreu em 2024
Por Redação
O júri popular de Adriano Oliveira Azevedo e Nadson Araújo Oliveira, acusados de envolvimento na morte do estudante de Educação Física Kauan Gomes, foi adiado nesta quinta-feira (13) em Feira de Santana.
Segundo o Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, a defesa dos dois réus pediu a suspensão do julgamento porque o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) ainda não analisou um pedido de desaforamento, que pode transferir o processo para outra comarca.
O pedido foi apresentado pelos advogados antes do início da sessão, no Fórum Desembargador Filinto Bastos.

Foto: Reprodução / Acorda Cidade
Na ocasião, os dois promotores responsáveis pelo caso se manifestaram contra o adiamento e defenderam a realização do júri. No entanto, a juíza Márcia Simões, responsável pela Vara do Júri, acatou o pedido da defesa e suspendeu a sessão. Ela também decidiu manter a prisão preventiva dos dois réus, informou o g1.
O pedido de desaforamento deve ser analisado pelo TJ-BA no dia 20 de agosto. Caso seja aceito, o julgamento será transferido de Feira de Santana para outra comarca. Ainda não há uma nova data para o júri.
ACUSAÇÃO
Adriano Oliveira Azevedo é apontado pela investigação como responsável pelos disparos que atingiram Kauan Gomes. Nadson Araújo Oliveira é acusado de dirigir o carro usado no crime. Kauan tinha 20 anos quando foi baleado na cabeça. O crime ocorreu na manhã do dia 13 de dezembro de 2024.
Segundo a investigação, o jovem seguia em um carro, com a mãe e uma amiga, para a academia onde trabalhava, no bairro Sobradinho, quando foi atingido pelo disparo. A Polícia Civil apontou que o ataque pode ter ocorrido após uma confusão envolvendo Adriano e uma mulher com quem ele mantinha um relacionamento. A suspeita é de que o veículo onde Kauan estava tenha sido confundido com outro carro.
Após ser baleado, Kauan foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde a morte cerebral foi confirmada quatro dias depois. Segundo familiares, foram doados rins, fígado, coração e córneas do jovem. O coração chegou a ser transplantado em um paciente internado no Hospital Ana Nery, em Salvador.
