Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Municípios
Você está em:
/
/
Interior

Notícia

Rodoviária de cidade baiana registra movimento intenso em retorno de feriado de São João

Por Redação

Rodoviária de cidade baiana registra movimento intenso em retorno de feriado de São João
Foto: Paulo José / Acorda Cidade

O Terminal Rodoviário de Feira de Santana registrou intenso movimento de passageiros na manhã desta quinta-feira (25), com o retorno de pessoas que viajaram para aproveitar os festejos de São João em diversas cidades baianas.

 

Segundo o Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, o fluxo também inclui viajantes que seguem para municípios onde as comemorações de São Pedro ainda serão realizadas. No setor de embarques e desembarques, passageiros relataram experiências durante o período junino e destacaram a continuidade das viagens para participar de novas festas.

 

Leonardo, que preferiu informar apenas o primeiro nome, contou que participou dos festejos em Antônio Cardoso, na região de Feira de Santana, e nesta quinta-feira seguia para Araci, no território do Sisal, onde pretende aproveitar as celebrações de São Pedro. "O São João foi nota 10, muito bom. Dancei muito forró e ainda tem forró sobrando. Vou para Araci", afirmou.

 

MAIS RENDA

Além do grande fluxo de passageiros, o período junino representou um aumento na demanda por serviços de transporte. O taxista Maurício Figueiredo Nascimento, que atua há mais de 40 anos nas imediações do terminal rodoviário, afirmou que o movimento foi um dos melhores do ano para a categoria.

 

Segundo ele, a alta procura por transporte possibilitou um número maior de corridas e viagens intermunicipais. "O movimento para os taxistas foi muito bom, não temos do que reclamar. Deu para fazer mais de 10 corridas, e fiz algumas viagens para Ipirá, Cruz das Almas, e isso já fazia o dia da gente, porque o pessoal chegava aqui e não encontrava passagem para Paulo Afonso e até para Fortaleza. Teve um colega daqui que foi. Deu para pagar as contas. Se todo dia fosse igual ao São João seria ótimo", relatou.

 

AUMENTO DE 25% EM FLUXO

De acordo com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), a expectativa é de que mais de três mil passageiros circulem pelo Terminal Rodoviário de Feira de Santana até o encerramento dos festejos juninos, representando um crescimento de até 25% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Segundo a agência, os destinos mais procurados neste período foram municípios que mantêm a tradição dos festejos juninos, entre eles Serrinha, Senhor do Bonfim, Amargosa, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Cachoeira, Jequié e cidades da Chapada Diamantina.