Cerco da Polícia Civil neutraliza suspeito de mais de 30 homicídios na Chapada Diamantina
Por Redação
Em nova fase da Operação Umbra, o cerco da Polícia Civil da Bahia resultou na morte de um suspeito de alta periculosidade em Barra da Estiva, na região da Chapada Diamantina. O indivíduo estava envolvido em um sequestro ocorrido no início de maio e era autor de mais de 30 homicídios no Sudoeste Baiano. A operação ocorreu na última sexta (15).
Ao site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o delegado coordenador da 20ª Coorpin, Arilano Botelho, informou que, há cerca de 15 dias, uma pessoa foi sequestrada com o intuito de ser executada na cidade. Entre os sequestradores estava Vitor Andrade de Jesus, criminoso com 10 mandados de prisão expedidos em seu nome.
A Polícia Militar conseguiu resgatar a vítima e prender dois dos envolvidos no sequestro, mas Victor conseguiu fugir. A Polícia Civil investigou pistas que levassem ao paradeiro do indivíduo e o encontrou no Bairro Alto México, no município de Barra da Estiva.
Segundo o delegado, o indivíduo é suspeito de cometer mais de 30 homicídios na região de Iguaí e Ibicuí, no Sudoeste Baiano. Ao perceber a aproximação dos agentes, o suspeito reagiu e foi atingido na troca de tiros. Vitor ainda foi socorrido ao Hospital Suzy Zanfretta, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo o delegado, a operação também cumpriu mandado de prisão contra outro possível coautor do sequestro. “Graças a Deus, todos os policiais estão ilesos e a operação foi realizada com 100% de êxito. Vamos continuar na luta”, agradeceu Arilano.
