Polícia apreende aparelhos eletrônicos em investigação por perseguição virtual, extorsão e estelionato em Alagoinhas
Por Redação
Um notebook e dois HDs foram apreendidos durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa de um homem de 29 anos investigado por cyberstalking, crime caracterizado pela perseguição realizada por meios digitais, além de extorsão e estelionato eletrônico no contexto de violência doméstica e familiar. A ação ocorreu na sexta-feira (13), no centro de Alagoinhas. As investigações são conduzidas pela Delegacia Territorial de Pojuca.
De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia Territorial (DT) de Pojuca, o suspeito teria praticado os crimes contra o ex-companheiro, configurando violência psicológica, moral e patrimonial no âmbito de uma relação homoafetiva, com aplicação da Lei Maria da Penha.
Ainda segundo a polícia, o investigado utilizaria conhecimentos em informática para realizar perseguição digital contínua contra a vítima e ameaçaria divulgar imagens íntimas com o objetivo de obter vantagens.
A investigação também aponta que o homem teria feito dívidas de alto valor em nome do ex-companheiro. Conforme a polícia, ele também é suspeito de invadir o celular da vítima e manipular informações e assinaturas médicas, o que pode configurar falsidade ideológica. Há ainda a suspeita de que ele planejava invadir a residência da família da vítima.
O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário após representação da Polícia Civil e cumprido por equipes do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial de Pojuca, com apoio da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, sediada em Alagoinhas.
Os equipamentos apreendidos serão submetidos à análise pericial para aprofundar as investigações. Segundo a polícia, a medida também busca interromper possíveis invasões cibernéticas e preservar a integridade da vítima.
