Turista presa por injúria racial em hotel de Porto Seguro é liberada após audiência de custódia
Por Redação
Uma turista, de 28 anos, natural de São Paulo, foi liberada após ser presa em flagrante suspeita de injúria racial em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, neste sábado (21). A detenção ocorreu após a mulher ofender uma funcionária do hotel onde estava hospedada, segundo informou o Radar News, parceiro do Bahia Notícias.
O caso foi registrado em um hotel localizado na região da Praia de Taperapuan. De acordo com o g1, a vítima foi alvo de expressões de cunho racial ao tentar intervir em uma discussão entre a suspeita e outro hóspede. Além das ofensas, a funcionária também teria sido agredida durante a ocorrência.
A suspeita, a vítima e outras pessoas envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) de Porto Seguro, onde prestaram depoimento. Após a oitiva, a prisão em flagrante foi formalizada, e a mulher permaneceu custodiada na unidade policial.
Ainda no sábado, a suspeita, que não teve o nome informado, passou por audiência de custódia e teve a liberdade provisória concedida pela Justiça, sendo liberada após os procedimentos legais. A Polícia Civil informou que o caso segue sob apuração.
