Polícia prende suspeitos de furto de R$ 400 mil a joalheria de Juazeiro
Por Redação
Em uma operação integrada que durou menos de 24 horas, as Polícias Civil e Militar da Bahia prenderam, nesta quinta-feira (19), dois homens suspeitos de realizar um furto qualificado à joalheria Victor Jóias, no Juá Garden Shopping, em Juazeiro. O crime, ocorrido na noite de quarta-feira (18), resultou na subtração de aproximadamente R$ 400 mil em joias e relógios de luxo.
Logo após o crime, investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Juazeiro identificaram que os criminosos haviam abandonado a cidade imediatamente após a ação, seguindo em direção a Feira de Santana.
Com o apoio da inteligência da Polícia Civil e da Rondesp Leste (PM-BA), as equipes localizaram os suspeitos escondidos em um hotel nas proximidades da rodoviária de Feira de Santana. No momento da abordagem, a dupla aguardava o embarque em um ônibus com destino a Brasília, previsto para as 14h, o que caracterizaria uma fuga interestadual.
Os detidos, naturais dos estados de Tocantins e Goiás, são apontados como integrantes de uma organização criminosa especializada em ataques a joalherias. Registros que circulam nas redes sociais mostram os homens comemorando o sucesso do furto antes da captura.
A Polícia Civil destacou que o sucesso da operação deveu-se ao compartilhamento em tempo real de informações entre as unidades do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) de diferentes cidades.
Até o momento, os detalhes sobre a quantidade exata de material recuperado não foram divulgados para não comprometer o restante das investigações, que buscam identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.
