Suspeito de participar de execução de irmãos é preso em Feira de Santana
Por Redação
Um jovem de 18 anos, apontado como um dos envolvidos no assassinato dos irmãos Gabriel Santos Lima e Cauã Leite de Jesus foi preso na manhã de segunda-feira (9) pela polícia civil de Feira de Santana, no interior do estado. A prisão ocorreu no bairro Aviário, a ação foi orquestrada pela Delegacia de Homicídios (DH).
O duplo homicídio aconteceu no dia 18 de novembro de 2025, no bairro Brasília. Na ocasião, um grupo armado invadiu a casa das vítimas e efetuou diversos disparos. Além dos irmãos que vieram a óbito, uma terceira pessoa ficou ferida durante a ação violenta.
Segundo os registros policiais, o suspeito já era monitorado pelas autoridades. Em novembro do ano passado, ele havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Naquela primeira detenção, a polícia apreendeu um revólver calibre.38. Após perícia técnica, foi confirmado que a arma foi a mesma utilizada para assassinar os irmãos Gabriel e Cauã. Na mesma diligência, foram encontradas porções de cocaína e maconha.
O mandado de prisão preventiva executado nesta segunda-feira consolida a participação do jovem no inquérito que apura os homicídios. O investigado passou pelos exames de praxe e foi encaminhado à custódia, onde permanece à disposição da Justiça de Feira de Santana. A Polícia Civil continua as investigações para identificar e prender os demais envolvidos no ataque.
