Polícia Militar apreende veículos e "paredões" após denúncias de perturbação do sossego em Feira de Santana
Por Redação
Na madrugada deste domingo (1º), a 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizou uma operação no Conjunto Habitacional Aviário I, em Feira de Santana. A ação foi motivada por denúncias de moradores sobre perturbação causada por aparelhos de som automotivo, popularmente conhecidos como “paredões”, segundo informações do Alô Juca.
Segundo a corporação, as guarnições encontraram uma grande aglomeração de pessoas no local. Durante a operação, foram apreendidos dois carros, um reboque e os equipamentos de sonorização utilizados. Os policiais também lavraram autuações por outras infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Em nota, a PM destacou que a emissão de som para fora do veículo configura infração grave, com base no artigo 228 do CTB. A corporação afirmou que “não é necessária a utilização de decibelímetro para a constatação” da infração. A penalidade para essa prática inclui multa, retenção do veículo e a adição de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor.
