Mecânico desaparece após suposta proposta de serviço; família suspeita de emboscada em Camaçari
Por Redação
Um mecânico, identificado como Matheus Balbino Rodrigues dos Santos, de 29 anos, está desaparecido desde a tarde do último sábado (24). A principal linha de investigação sugerida por familiares aponta que o jovem pode ter sido vítima de uma emboscada no bairro do Mangueiral, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador.
Segundo relatos da família, Matheus teria sido atraído ao local por um suposto cliente sob o pretexto de realizar a troca do escapamento de um veículo, as informações foram confirmadas pelo parceiro do Bahia Notícias, o portal Cn1.
Ao chegar ao endereço indicado, o mecânico foi abordado por dois homens armados. Os criminosos o obrigaram a abandonar sua motocicleta e o forçaram a entrar em outro veículo.
Em entrevista ao site do Alô Juca, a mãe da vítima informou que o sinal de GPS do celular de Matheus chegou a ser emitido no bairro do Phoc, mas o aparelho não foi encontrado. A família suspeita que os envolvidos no crime conheciam a rotina da vítima. "Ele sempre foi cuidadoso, não tinha inimigos. Mas quem fez isso sabia muito bem onde ele estaria. Estamos vivendo momentos de angústia", desabafou a mãe.
Embora parentes tenham recebido informações não oficiais de que o jovem teria sido morto a tiros e esfaqueado, a Polícia Civil ainda não confirmou o óbito. As buscas pelo paradeiro de Matheus continuam, e a família solicitou às autoridades o auxílio de cães farejadores para intensificar as operações de localização.
O caso está sob investigação da 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari). Informações que ajudem a localizar Matheus Balbino podem ser comunicadas de forma anônima através do Disque Denúncia, pelo número 181.
