VÍDEO: Polícia Militar investigará conduta de policial flagrado agredindo mulher em Macaúbas
Por Redação
A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) deve apurar a conduta de um policial lotado na 4ª Companhia Independente (CIPM), flagrado agredindo uma mulher durante o evento "Esquenta da Cavalgada". O episódio ocorreu na noite do último sábado (17), no Distrito de Açude, zona rural de Macaúbas, no sudoeste da Bahia.
Em vídeo que circulam em redes sociais registraram o momento em que, em meio a uma confusão generalizada, o militar efetua um disparo de arma de fogo para o alto. Em seguida, as imagens mostram o agente agredindo uma mulher que já aparecia imobilizada, puxando-a pelos cabelos, mesmo sem reação por parte dela.
Confira trechos do momento obtidos pelo Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias:
Em nota, a corporação informou que os registros audiovisuais serão analisados pelos setores competentes para avaliar as circunstâncias. “A Corporação ressalta que seus integrantes atuam orientados por normas técnicas, princípios da legalidade, da proporcionalidade e do respeito aos direitos e garantias fundamentais, sendo a apuração o instrumento adequado para o completo esclarecimento dos fatos. A PM-BA reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência institucional, a ética profissional e a permanente proteção da sociedade”, diz em nota.
