Operação prende ex-policial militar por violência doméstica em Juazeiro
Por Redação
Um ex-policial militar de Pernambuco, de 44 anos, foi preso na tarde de sexta-feira (16), no bairro João XXIII, em Juazeiro, na Bahia. A prisão preventiva foi cumprida pela Polícia Civil baiana durante a Operação Foliã Livre: Respeito é Lei, ação voltada para o enfrentamento da violência doméstica no período pré-carnavalesco.
O mandado judicial foi expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar de Juazeiro. A decisão se baseou em investigações sobre agressões, lesões e ameaças supostamente praticadas pelo homem contra sua ex-companheira, uma jovem de 19 anos. Segundo os registros policiais, em um dos episódios, ele a imobilizou com uma técnica conhecida como "mata-leão" e a derrubou ao chão. O caso levou a vítima a solicitar uma medida protetiva de urgência.
A ação policial foi executada pelo Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Norte), da 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro), com o apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam/Juazeiro). Após a captura, o homem foi levado para uma unidade especializada, onde passou pelos exames legais de praxe. Ele permanece custodiado à disposição da Justiça.
A operação é parte das iniciativas conjuntas do Departamento de Polícia do Interior (Dirpin/Norte) e do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), que concentram esforços no combate à violência doméstica, familiar e de gênero.
