Bahia tem novo caso suspeito de intoxicação por metanol após internação de idoso que bebeu vodka em Senhor do Bonfim
Por Redação
A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que está acompanhando um novo caso suspeito de intoxicação por metanol no estado após um homem de 66 anos ser internado no município de Senhor do Bonfim. A informação foi comunicada pela Sesab nesta quarta-feira (14).
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim, o homem foi internado após o consumo de bebida alcoólica e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dom Antônio Monteiro (HDAM). Ele está com um quadro clínico estável.
A pasta detalhou que o paciente ingeriu vodka, que foi comprada em um comércio local. No sábado (10), ele apresentou sintomas como visão turva e foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) na madrugada de domingo (11). Em seguida, ele foi transferido para a UTI do HDAM, onde permanece em observação.
Segundo a reportagem do G1, as informações foram fornecidas à Secretaria Municipal de Saúde por familiares da vítima, cujo nome não foi revelado.
O caso é acompanhando pelos órgãos responsáveis. Além disso, medidas de vigilância foram adotadas pelo município para tentar confirmar ou descartar a presença da substância tóxica na corrente sanguínea do paciente.
