Tentativa de roubo termina com três baleados em agência da Caixa em Feira de Santana
Por Redação
Uma tarde de pânico tomou conta de clientes e funcionários de uma agência da Caixa Econômica Federal na Rua Conselheiro Franco, em Feira de Santana ainda na tarde da última quarta-feira (7). Um homem de 26 anos tentou subtrair a arma de um vigilante, desencadeando um confronto que deixou três pessoas feridas por disparos de fogo.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito invadiu a unidade bancária por volta das 16h e entrou em luta corporal com dois seguranças, de 50 e 61 anos. Durante o embate, o agressor teve um surto e conseguiu se apoderar da arma de um dos vigilantes e efetuou disparos, atingindo os dois profissionais.
Confira em vídeo momentos da confusão, obtido pelo Acorda Cidade:
Em circunstâncias que continuam sendo detalhadas pela perícia, o próprio suspeito também acabou alvejado. Entre as três pessoas feridas, duas são seguranças segundo o Acorda Cidade. As três pessoas envolvidas no incidente foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
- Vigilante 1 (61 anos): Atingido de raspão no abdômen.
- Vigilante 2 (50 anos): Baleado na perna.
- Suspeito (26 anos): Ferido na perna.
Segundo boletim médico emitido pela unidade de saúde, nenhum dos feridos corre risco de morte. Os seguranças seguem em observação, enquanto o agressor permanece internado sob custódia policial.
Familiares do autor, que é natural do Tocantins, relataram à polícia que o jovem é usuário de drogas e estava em Feira de Santana há poucos dias.
O irmão do suspeito afirmou que ele estaria sofrendo um surto psicótico há cerca de cinco dias, versão que será apurada no decorrer do inquérito. O homem foi autuado em flagrante por dupla tentativa de homicídio e segue a disposição da justiça.
