Chuvas e alagamentos levam jacaré e capivaras a circular por área urbana de Eunápolis
Por Redação
O volume de chuvas registrado em Eunápolis, na Costa do Descobrimento, provocou alagamentos próximos a córregos e áreas de mata e resultou na circulação de animais silvestres em vias urbanas do município.
Na noite desta segunda-feira (22), um jacaré e um grupo de capivaras foram vistos em diferentes bairros da cidade, informou o Radar News, parceiro do Bahia Notícias.
O jacaré, com quase 1,5 metro de comprimento, foi visto por um motociclista que circulava pela Avenida Beija-flor, na divisa entre os bairros Alecrim 1 e Alecrim 2. A área fica próxima a córregos e vegetação, o que pode ter facilitado a saída do animal do habitat natural devido aos alagamentos.
Já na Rua Alexandria, no bairro Dinah Borges, capivaras foram notadas atravessando a via. Pelo menos dois casais, cada um acompanhado de cerca de quatro filhotes, foram flagrados deixando uma lagoa localizada em frente ao Centro Territorial de Educação Profissional da Costa do Descobrimento (Ctep).
Até o momento, não há informações sobre resgate dos animais. Especialistas alertam que, em períodos de chuvas intensas, é comum que espécies silvestres deixem áreas alagadas e apareçam em zonas urbanas. A recomendação é que as pessoas evitem aproximação com eles e acione os órgãos ambientais.
