Prefeito de Paramirim veta projeto que criava vale de R$ 1,5 mil para vereadores
Por Redação
O prefeito de Paramirim, João Ricardo (Avante), vetou o projeto aprovado pela Câmara Municipal que previa a criação de auxílio-alimentação de R$ 1,5 mil para vereadores e servidores do Legislativo local. Segundo nota desta terça-feira (23) do Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o veto do Executivo foi publicado no Diário Oficial do Município.

Foto: Lay Amorim / Achei Sudoeste
Na justificativa encaminhada ao Legislativo, o prefeito informou que a decisão pelo veto ocorreu após diálogo com os parlamentares e avaliação política sobre a conveniência da proposta.
Segundo o Executivo, o veto não se deu por ilegalidade, mas por prudência administrativa, diálogo com a população e compromisso com a harmonia social.
“O projeto não vai virar lei. Atendemos ao pedido do Legislativo e publicamos o veto no Diário Oficial”, declarou o prefeito ao site do Sudoeste baiano.
Ainda segundo João Ricardo, a decisão dos vereadores de recuar ocorreu após a repercussão negativa da proposta junto à população. Ele avaliou que tanto o Executivo quanto o Legislativo estão sujeitos a equívocos e que o reconhecimento do erro contribuiu para o recuo.
O veto encerra a tramitação do projeto que instituía o benefício no Legislativo Municipal de Paramirim.
