Mulher morre e criança fica ferida após colisão em Porto Seguro; motorista foi preso por homicídio culposo
Por Redação
Uma mulher, de 31 anos, morreu e o filho dela, de oito anos, ficou ferido após uma colisão em um trecho da BA-987, próximo ao trevo de acesso a Trancoso, distrito de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. O motorista do veículo que atingiu a motocicleta foi preso em flagrante por homicídio culposo.
Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, a vítima foi identificada como Maiane Costa Lima. Ela pilotava uma Honda Biz 125 e levava o filho na garupa quando foi atingida na traseira por um carro.
Conforme informações da polícia, o veículo envolvido foi um Fiat Palio, conduzido por Beranil Guerra das Neves, de 57 anos, que apresentava sinais de embriaguez.
Com o impacto da colisão, Maiane não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já a criança foi socorrida e encaminhada ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Não há mais informações sobre o estado de saúde dela. O motorista do carro foi contido por populares até a chegada da polícia.
Aos agentes, ele afirmou ter consumido uma caixa de latas de cerveja durante o almoço. O condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi levado ao Hospital de Trancoso, onde um médico confirmou o estado de embriaguez.
Diante da situação, ele foi preso em flagrante e autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor sob influência de álcool, crime previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
