MP-BA cumpre mandados de busca da “Operação Gabarito II” em dois municípios baianos
Por Redação
O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) cumpriu mandados de busca e apreensão da “Operação Gabarito II” em endereço residencial e na sede de uma empresa investigada pelo MP de Sergipe por envolvimento em esquema de fraudes estruturadas em concursos públicos realizados nos municípios de Aquidabã e Porto da Folha. A ação foi realizada por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), cumprindo mandados em Muritiba e Lauro de Freitas.
A operação foi deflagrada pelo MP de Sergipe, por meio do Gaeco e da 9ª Procuradoria de Justiça, com o objetivo de aprofundar a coleta de elementos probatórios relacionados ao esquema que, segundo as investigações, envolve manipulação de propostas, supressão de competitividade e direcionamento de certames públicos, em prejuízo da legalidade e da moralidade administrativa.
Em julho, o MP-BA cumpriu sete mandados de busca e apreensão na Bahia, durante a 'Operação Gabarito'. Na ocasião, quatro mandados foram cumpridos em Feira de Santana e três em Alagoinhas, no interior baiano.
As diligências ocorreram de forma simultânea em municípios baianos e sergipanos, a partir de decisões judiciais expedidas pelo Tribunal de Justiça de Sergipe, com o apoio da Polícia Militar dos dois estados.
