Homem é morto com vários tiros após deixar a prisão em Feira de Santana
Por Redação
Um homem, identificado como Andreo Cesar Teixeira, de 38 anos, foi assassinado a tiros na tarde deste sábado (13), por volta das 15h30, na região da Pedra Ferrada, próximo ao povoado de São José, em Feira de Santana, no interior baiano. Caso segue sendo investigado como um suposto ato de execução, até o momento ninguém foi preso.
Informações confirmadas pelo parceiro do Bahia Notícias, o Acorda Cidade, revelam que a vítima havia deixado o Conjunto Penal de Feira de Santana há aproximadamente dois meses, onde cumpria pena por tráfico de drogas.
Para delegado João Rodrigo Uzzum, responsável pelo levantamento cadavérico, ressalta a violência utilizada na ação. "A cena do crime mostrou que a ação foi executada com extrema violência," afirma o delegado.
A vítima estava em uma motocicleta quando outro veículo se aproximou. Vários disparos de pistola foram efetuados contra Andreo, fazendo-o cair ao chão. Com a brutalidade se intensificou após a queda. "Após ele ter caído ao solo, alguém com uma espingarda calibre 12 efetuou vários disparos no rosto, praticamente desfigurando o cadáver," relata Uzzum.
A presença de cartuchos de diferentes calibres no local sugere que a ação foi cometida por mais de uma pessoa. O delegado revelou que, apesar de Andreo ter cumprido pena apenas por tráfico, a motivação do crime está sendo minuciosamente investigada pela Delegacia de Homicídios (DH).
Uma familiar da vítima, que compareceu ao local, manifestou preocupação anterior com a segurança de Andreo. "Uma irmã de criação que apareceu lá disse que tinha receio de ele ser assassinado exatamente pelo fato de ser ex-presidiário," informa o delegado. A investigação prosseguirá a cargo da Delegacia de Homicídios, buscando trazer "mais luz a esse caso", conforme concluiu o delegado Uzzum.
