Vereadores relatam estragos causados por chuvas em cidade do Oeste baiano
Por Redação
Vereadores de Barreiras, no Extremo Oeste baiano, usaram as redes sociais para expor os danos provocados pelas chuvas e cobrar ações urgentes da prefeitura. Segundo o portal Velho Chico News, parceiro do Bahia Notícias, as críticas foram feitas por João Felipe (PCdoB) e Carmélia da Mata (PP).
Eles apontam descompasso entre a publicidade oficial, que apresenta uma cidade organizada, e a realidade enfrentada pela população, marcada por alagamentos, buracos e falta de infraestrutura. No vídeo de João Felipe, o edil afirma que, enquanto a prefeitura exibe campanhas mostrando ruas bem cuidadas, os moradores convivem com enxurradas, lama e problemas crônicos de drenagem.
Ele classificou a situação como “descaso” e sugeriu que o Executivo local tem sido omisso diante das demandas mais urgentes do município. Já a vice-presidente da Câmara, Carmélia da Mata, vistoriou as obras de um canal no bairro Morada Nobre 2 e relatou atrasos no cronograma.
Segundo ela, o secretário de Infraestrutura atribuiu o atraso às chuvas. No entanto, a legisladora alertou para riscos de acidentes, apontando a falta de iluminação na área e uma residência ameaçada por possível desabamento devido a uma encosta sem proteção.
Carmélia ainda cobrou a conclusão da obra com segurança e responsabilidade técnica. Ainda segundo informações, problemas também são relatados em localidades como Barreiras I, São Sebastião, Vila Rica, São Pedro, Santa Luzia e Vila Brasil.
