Operário morre após queda em obra de colégio militar no Sul baiano
Por Redação
Um operário morreu após cair da cobertura do Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão, em Ilhéus, no Litoral Sul. O acidente ocorreu durante as obras de modernização da unidade escolar.
Segundo a TV Santa Cruz, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) informou que a vítima, com outro colega, atuava na instalação da cobertura de uma das novas edificações quando parte da estrutura metálica cedeu.
Uma ambulância do Samu chegou a ser acionada, e os trabalhadores foram encaminhados ao Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. Um deles morreu ainda no mesmo dia, no último sábado (6), enquanto o outro sobreviveu e recebeu alta no domingo (7).
Em nota, as empresas RDA Montagem LTDA e BMV Construções e Incorporações LTDA [responsáveis pela obra] informaram que adotaram as medidas emergenciais e legais. As companhias afirmaram que as causas do acidente continuam sendo apuradas e que realizam gestão de segurança com procedimentos definidos, treinamentos contínuos e cumprimento das normas vigentes.
No entanto, o Ministério Público do Trabalho (MPT) deve abrir um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente.
