Zé Cocá admite convite para se filiar ao PSB, mas diz que só discutirá mudança partidária em 2025
Por Redação
O prefeito de Jequié, Zé Coca (PP) admitiu que foi convidado pela deputada federal Lídice da Mata e pelo presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), Wilson Cardoso, para se filiar ao PSB. Contudo, em entrevista na noite deste sábado (6), o gestor afirmou que qualquer debate sobre mudança de partido só será feito no próximo ano.
"Eu não conversei com ninguém sobre partido, tive alguns chamamentos, Lídice me convidou, Wilson me convidou para ir para o PSB, é uma coisa que eu tenho que fazer com maturidade, até porque não sou candidato em 2026, essa conversa é muito grande, de compor uma chapa, mas não está nos meus planos, meu interesse é terminar meu mandato em Jequié, eu vou discutir partido no próximo ano", disse Zé Cocá ao Blog Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias.
O convite ocorre em meio a negociações do PSB para receber a debandada de filiados ao Progressistas que desejam deixar o partido após a oficialização da federação com o União Brasil. A chegada de deputados estaduais do Progressistas, inclusive, possui acenos positivos dos parlamentares e do PSB.
AEROPORTO
Defensor da construção de um aeroporto regional para atender os territórios do Médio Rio de Contas e do Vale do Jiquiriçá, Zé foi questionado sobre a pauta, se as conversas sobre a demanda esfriaram com o Estado e respondeu com afirmação de que o equipamento pode ser instalado no trecho entre o Entroncamento de Jaguaquara e Itiruçu e que tem a garantia do governador Jerônimo Rodrigues (PT) de que a solicitação será atendida.
"Falei isso com [Adolpho] Loyola ontem, ainda esse ano terá uma visita técnica na área, pode ser no Entroncamento de Jaguaquara, em Itiruçu, mas o eixo é o mesmo. O aeroporto é uma obra necessária, que muda o sentido regional, que nós precisamos agora de força", afirmou Zé Cocá.
