Tentativa de fuga é descoberta em carceragem de Porto Seguro; 27 presos dividem espaço para apenas quatro
Por Redação
Uma tentativa de fuga foi identificada na carceragem do Disep [Departamento de Segurança] de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, na noite desta segunda-feira (1°). O alerta foi dado após agentes da 1ª Delegacia ouvirem o som de uma possível serra dentro das celas, que abriga presos provisórios.
Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, durante a vistoria, realizada com apoio da Polícia Militar, foi encontrada uma fissura na parede de blocos de cimento, aberta possivelmente com um objeto pontiagudo.
Os custodiados tiveram os pertences revistados e, após conferência, foram conduzidos de volta às celas. Ainda segundo o site, uma investigação foi aberta para apurar o dano provocado e para identificar eventuais responsáveis pela ação.
SUPERLOTAÇÃO
A carceragem do Disep opera em condições de superlotação. São 27 detentos ocupando um espaço projetado para apenas quatro pessoas. A situação, considerada crítica por agentes de segurança, aumenta o risco de fugas, violência e motins.
Em dezembro do ano passado, seis presos incendiaram a carceragem em protesto pelas condições insalubres do ambiente. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, e ninguém ficou ferido.
